quinta-feira, 21 de abril de 2016

Aos 57 anos, morre o lendário Prince



O cantor e multi-instrumentista Prince, Ícone da música pop, morreu nesta quinta (21), aos 57 anos.

Prince consolidou-se como fenômeno mundial nos anos 1980, principalmente ao lançar "Purple Rain" (1984), trilha sonora do filme de mesmo nome, considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos em diversas listas especializadas, como as da "Time", "VH1" e "Rolling Stone".


Em 1978, lançou seu álbum de estreia, "For You", movimentando a indústria musical com baladas funkeadas, sintetizadores, letras provocativas e sensuais e falsete.
O artista alcançou a marca de 100 milhões de álbuns e se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos. Ele ganhou sete Grammy Awards, um Globo de Ouro, e um Oscar. 

Causa da morte não confirmada

A Associated Press confirmou a morte, após uma chamada médica em Paisley Park, em Minnesota, onde o cantor morava e tinha um estúdio, às 9h43 da manhã, horário local. Os policiais do condado de Carver, estão no local. A causa da morte ainda não foi informada.



Inicialmente, a polícia divulgou pela manhã que havia um corpo não identificado encontrado em Paisley Park, em Minnesota, onde o cantor morava e mantinha um estúdio. 
Momentos depois, um assessor do artista confirmou à agência de notícias Associated Press que se tratava de Prince. 
A última apresentação foi há uma semana, em Atlanta, no dia 14 de abril. Logo após o show, Prince teve mal estar dentro de seu jato particular.

O motivo de ter passado mal, segundo seus assessores, seria uma forte gripe que permanecia há algumas semanas. Prince já tinha cancelado dois shows no início deste mês. 





Nenhum comentário :

Postar um comentário