sábado, 14 de novembro de 2015

As tendências da moda masculina para 2016

Confiram as roupas masculinas de 2015 que sairão de moda e as que serão sucesso em 2016

Foto: Vivo Mais Saudável
A moda masculina se renova sempre. Os homens, atentos às tendências nacionais e internacionais, vêm se mostrando mais exigentes e têm investido cada vez mais no próprio estilo.
É o que mostra a pesquisa da consultoria de mercado Euromonitor International. A pesquisa revelou que as vendas da área de moda masculina cresceram 4,5% em 2014, enquanto o setor de moda feminina cresceu 3,7%.
Saiba o que vai estar em alta no Brasil em 2016 e também as roupas que tendem a ficar dentro do guarda-roupa.

O que estará na moda masculina em 2016

Estampas

Mantendo a alta do ano de 2015, os tecidos estampados prometem continuar crescendo na moda masculina durante a próxima temporada. Eles vão desde a microestampas, que apostam em desenhos bem pequenos, até os florais mais marcantes. Os listrados também continuam em alta, garantindo opções sóbrias para os mais discretos.

Foto: Vivo Mais Saudável
Outro destaque ficou por conta da mistura de materiais nos desfiles de verão. Roupas lisas ganharam recortes de padronagens marcantes que prometem conquistar os homens. E ainda, as calças estampadas exibem um visual novo e surpreendente.

Alfaiataria

Um clássico da moda, a alfaiataria nunca perde o glamour. Os cortes retos e elegantes sempre agradam aqueles que não querem arriscar e errar na produção.

Os blazers são os protagonistas entre os diversos estilos, inclusive os looks de verão, que prometem invadir a moda masculina. Podem ser usados com camisetas para momentos mais casuais com um toque de elegância.

Jeans + jeans

As calças jeans são fiéis escudeiras da moda masculina. Em 2016, tudo indica que elas terão as camisas como aliadas. O estilo total jeans foi visto nos desfiles de diversas grifes nas passarelas e promete ser destaque no próximo ano.
Foto: Vivo Mais Saudável

Calças largas

Depois das calças skinny se terem se tornado sucesso entre os homens, chegou a vez dos modelos mais amplos retornarem às vitrines. Pelo menos foi isso que foi visto nas passarelas, durante os desfiles de verão.

Bermudas mais curtas

Na Europa os modelos de bermudas com comprimento no meio da coxa já são muito tradicionais e ao que tudo indica irão conquistar espaço no vestuário dos brasileiros.
As bermudas são produzidas em diversos materiais, que vão do casual jeans até os cortes retos em tecidos mais refinados. Para looks mais arrumadinhos, vale à pena usar a peça com camisas sociais. Esta é uma excelente opção para quem pretende driblar o calor sem perder o estilo!

Tons terrosos

Assim como em 2015 eles prometem continuar em cena no verão 2016. Calças, camisas, bermudas e acessórios em tons terrosos proporcionam muito estilo e originalidade aos homens brasileiros.

O que sai de cena em 2016

Camisa xadrez

Acompanhando a queda dos últimos tempos essa modinha continuará ficando pra trás em 2016.

Chapéu-panamá

Embora o acessório tenha sido bem recebido pelos brasileiros em 2015, tudo indica que não seguirá como tendência para 2016. Porém, como a moda é bastante cíclica, vale à pena guardá-lo e esperar o retorno da tendência.

Veja também:
Ana Hickmann faz sucesso com suas lingeries em São Paulo



Nenhum comentário :

Postar um comentário