quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A chapa esquentou no Chapadão do Rio de Janeiro

Operação no Morro do Chapadão termina com vários suspeitos presos e armas apreendidas.


Rio - Cerca de 150 policiais das Delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Combate às Drogas (Dcod) realizaram nesta quinta-feira uma megaoperação no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte. A ação, que também contou com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), tinha como objetivo prender o traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe da quadrilha que atua na região.
Treze suspeitos foram presos e três menores apreendidos. Eles foram encontrados todos numa casa, no alto do Morro do Chapadão. Além disso, os policiais apreenderam 14 fuzis, 13 granadas e munições. Seis motos, um caminhão e quatro carros foram recuperados pelos agentes. Dois suspeitos foram mortos durante o confronto.
Pneus foram incendiados na entrada do Morro do Chapadão, em Costa Barros, para atrapalhar a entrada dos policiais na comunidade
Foto:  Divulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)
Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), moradores relataram uma intensa troca de tiros desde as primeiras horas da manhã. A ação também contou com o apoio de dois helicópteros blindados. Por conta da operação policial, 19 unidades da rede municipal de ensino estão com as portas fechadas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 2.250 alunos da Educação Infantil ficaram sem aulas nesta quinta.
Já a Secretaria de Estado de Educação afirmou que as aulas terão início apenas na próxima segunda-feira e que esta semana foi reservada para o planejamento pedagógico. No entanto, o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, teve de suspender suas atividades.
Na quarta-feira, policiais da 34ªDP (Bangu) prenderam sete integrantes de uma quadrilha ligada a Playboy. Os criminosos estavam envolvidos em roubos de cargas e contrabando de armas e drogas, que eram repassadas para o traficante.
Mais de dez fuzis foram apreendidos pelos policiais durante operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros
Foto:  Divulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)
Segundo o delegado Rodrigo Santoro, o roubo de cargas tem financiado a compra de armas e drogas. O cadeirante Edson Luiz de Ângelo, num carro adaptado, era o responsável por trazer as armas e drogas do Paraguai. Ele se aproveitava de sua condição para praticar o crime, justamento porque não chamava atenção. “As armas apreendidas foram compradas no Paraguai e os traficantes faziam entrar na comunidade, usando o carro do cadeirante para não levantar suspeitas”, diz.
Além do cadeirante, o grupo conta com a participação até de comerciantes para armazenarem e a venda dos produtos.

Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-02-05/policiais-fazem-operacao-no-morro-do-chapadao.html










Nenhum comentário :

Postar um comentário