quinta-feira, 24 de abril de 2014

Polêmica: Taxistas X Caronas

   A Polêmica dos "Aplicativos do Carona"

      Depois de terem sido criados os aplicativos para taxistas. Desta vez foram criados os aplicativos para caronas. Um programa que ajuda as pessoas a pedirem e oferecerem caronas pelo smartphone.



      Isso vem gerando muita polêmica pelo fato dos usuários do sistema terem a possibilidade de fazer doações baseadas nos valores sugeridos pelo aplicativo de acordo com a quilometragem percorrida, sendo que, quase sempre são calculados valores que chegam a ser 20% menores que os cobrados pelos taxistas.

      De um lado os taxistas prometem entrar na justiça pelo fato da carona ser remunerada, e de outro, os usuários afirmam que o código civil permite que qualquer pessoa tem o direito de dar carona para quem quiser, e se a outra pessoa quiser fazer doações para custear as despesas do combustível é por livre e espontânea vontade.

      Segundo a matéria que foi ao ar dia 23 de abril, no “Jornal das Dez da Globo News”, a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro vai enviar um Ofício à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI, pedindo uma investigação sobre este aplicativo, uma vez que se trata de um veículo particular fazendo um serviço irregular de transporte de passageiros de modo remunerado, pois, a Prefeitura do Rio alega que só quem pode fazer estes serviços são os táxis devidamente regulamentados pelo Órgão.

Link relacionado: Aplicativo para carona gera polêmica com taxistas

E você. O que acha dessa polêmica? Deixe seu comentário !  

Nenhum comentário :

Postar um comentário